Trocas e Devoluções
Nossa política de trocas e devoluções foi criada para atender aos nossos clientes e está baseada nas orientações do Código de Defesa do Consumidor.
Todas as trocas e/ou devoluções deverão ser solicitadas através do WhatsApp de atendimento (51) 9 9403-4403. Através dos dados cadastrais, se dentro do prazo de até 7 dias corridos, a contar do recebimento. Poderá ser solicitado fotos dos produtos e solas para averiguação e informações.
Atenção: Sempre que receber a sua mercadoria, confira se o produto está em perfeitas condições. Não o receba se a embalagem estiver aberta, se o produto estiver danificado, se a encomenda estiver em desacordo com seu pedido.
DOS FRETES
O custo do envio para realização da troca de um produto é de responsabilidade do cliente. O reenvio referente a troca fica por conta da LA VIE Calçados.
Em caso de devolução, após autorizado o envio do produto mediante contato com nossa equipe, iremos passar um código de logística reversa para postagem, sendo o prazo de 7 dias corridos para postagem do produto. Os produtos serão recebidos em nosso Centro de Distribuição para uma análise, e após constatação de perfeito estado, o estorno será processado de forma original do pagamento (Ex.: Se for cartão de crédito, será estornado no cartão de crédito). Prazo para análise e processamento de estorno é de até 10 dias úteis após o recebimento em nosso Centro de Distribuição. Para depósito bancário/boleto deve cair em até 1 dia útil, e para compras com cartão de crédito, o cliente deve se atentar ao prazo de processamento da empresa de transação e do banco, que pode ocorrer em até mais 30 dias úteis ou 2 faturas posteriores à efetivação inicial. Prazo de processamento da loja deve ser somado ao prazo da transação descritos anteriormente.
O cliente também tem opção de ficar com o crédito disponível para compras futuras na loja, sendo possível utilizar o crédito dentro do prazo de três meses. Caso haja complemento de valores a serem pagos, após utilizar o vale troca, o cliente poderá pagar com seu cartão ou a vista o valor do complemento. O crédito será disponibilizado sobre o valor dos produtos devolvidos, e não sobre o frete pago.
Trocas ou devoluções não serão realizadas:
a) se feito sob encomenda.
Artigo 40º § 2º CDC - Lei nº 8.078 - Uma vez aprovado pelo consumidor, o orçamento obriga os contraentes e somente pode ser alterado mediante livre negociação das partes.
Dessa forma, não aceitamos trocas ou devoluções de itens fabricados sob encomenda, a pedido do cliente. Qualquer alteração no modelo padrão, a troca ou devolução não poderá ser feita. Entendendo assim, que o pedido foi feito sob encomenda seguindo as exigências do cliente, não podendo a empresa arcar com os prejuízos oriundos a pedidos.
b) quando o produto for alterado de qualquer forma;
c) quando o produto não for devolvido com seus itens e acessórios originais ou for devolvido de forma diferente do que enviado.
d) se for recebido com arranhões, sujeira ou qualquer outro vicio que possa ter sido causado pelo cliente ou por forma inapropriada de embalar o produto, podendo ter sido danificado no transporte. É de inteira responsabilidade do cliente, encaminhar o produto conforme recebeu (embalado com papel seda, saquinho TNT, caixa e embalagem exterior.
e) quando estiver com indícios de uso ou avarias.
f) se o produto for promocional ou ofertado em qualquer ação de oferta e desconto.
Caso a LA VIE Calçados entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para devolução, citados acima, a loja fica dispensado de aceitar a devolução. A LA VIE Calçados pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
Garantia do produto:
Todos os nossos produtos são conferidos e revisados pela nossa equipe de qualidade antes do envio ao cliente, porém se algum detalhe passar despercebido, pedimos que no ato do recebimento e averiguação entre em contato conosco informando.
Os produtos LA VIE Calçados, por serem bens duráveis, possuem 90 (noventa) dias de garantia, contados a partir da data de recebimento do produto, tendo em vista as disposições contidas no Art. 26, II e §1º, do Código de Defesa do Consumidor.
Garantia cobre somente defeitos ou vícios e não é válida para mau uso. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, não cabe ressarcimento do valor pago por produtos que apresentaram defeitos causados por mau uso.
a) Defeitos originados por uso inadequado, má conservação e má higienização do calçado.
b) Defeitos provocados intencionalmente.
c) Defeitos originados por adulteração ou substituição de componentes.
d) Armazenamento e estocagem em ambientes de alta umidade e pouca circulação de ar, causando a possibilidade de hidrólise.
Se você tem alguma dúvida, pode entrar em contato conosco através do e-mail [email protected] ou (51) 9 9403 4403